Governo dobra auxílio da conta de luz e vai aliviar o bolso de quase 24 milhões de famílias brasileiras (veja o vídeo)

Em entrevista à Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que a tarifa social de energia elétrica será praticamente dobrada em número de famílias atendidas a partir de janeiro de 2022, quando começa a vigorar a nova lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente 12,3 milhões de domicílios são atendidos pelo programa social conhecido como ‘auxílio luz’, porém mais 11,5 milhões de famílias serão cadastradas, bastando para tanto, que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo para programas sociais, como o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e comprovem renda mensal per capita inferior de R$ 550,00.

As quase 24 milhões de casas com direito ao benefício, entretanto, também terão que economizar energia para que o auxílio seja maior, obedecendo uma regra:

Consumo mensal até 30 KWh proporcionará um desconto de 65% na conta de luz. Entre 31 KWh e 100 KWh, o desconto será de 40%. Para quem consumir entre 101 KWh e 220 KWh, o desconto fica em 10% na conta de luz.

A previsão do investimento (ou desconto) realizado pelo governo em 2022 é de R$ 7 bilhões.

Veja o vídeo:


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de