Governo Temer vai virar filme e diretor esclarece boatos; entenda

Bruno Barreto, diretor responsável por sucessos como “Dona Flor e Seus Maridos” e “Crô: O Filme”, anunciou estar em fase de pré-produção de um projeto que abordará o governo de Michel Temer, que se estendeu de 2016 até 2018.

Barreto compartilhou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que o formato da obra vai depender “do quanto render”.

Entretanto, garantiu que o título da produção já está definido: “963 dias”. Claramente uma alusão ao tempo em que Temer ocupou o cargo máximo do executivo brasileiro.

Contrariando expectativas, o diretor afirmou que o projeto não será “especificamente sobre Temer”.

Em vez disso, a narrativa trará à luz eventos que ocorreram após a eclosão do escândalo envolvendo o ex-presidente e o empresário Joesley Batista, em maio de 2017.

No entanto, o filme — que pode acabar virando uma série e tem aval do ex-presidente — ainda não tem muitos detalhes.

Para Barreto, essa experiência promete, afinal, em sua avaliação, Temer “foi ótimo no cargo”. O diretor ainda reforça que sua arte não é militante e não dará uma perspectiva polarizada, sendo uma produção que almeja “botar os pingos nos is”.

De antemão, o diretor já prevê críticas: “Sei que o filme vai levar porrada, já dizem que sou de direita”.

No entanto, apesar das controvérsias, Barreto afirma que não está “defendendo tese nenhuma”, mas reconhece as conquistas do governo Temer: “que os juros e o desemprego caíram muito e que a reforma da previdência ia ser votada logo, logo, isso não se pode negar.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de