Governo Lula quer retomar obras no Teatro Nacional de Brasília

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dialoga com o governo do Distrito Federal para organizar a reabertura do Teatro Nacional de Brasília, localizado na capital federal e fechado há dez anos.

“Estamos, nesse momento, em diálogo com o governo aqui do Distrito Federal para justamente organizar a reforma do teatro nacional, que é um equipamento importante para o distrito e é um apelo que o presidente Lula nos fez”, declarou a ministra a jornalistas, nesta segunda-feira, 4.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

As obras no Teatro Nacional de Brasília acontecem há anos. Contudo, conforme o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o espaço deve ser entregue em 2024. As obras para restauração do local devem custar em torno dos R$ 250 milhões.

O teatro foi projetado em 1958 por Oscar Niemeyer, com ajuda do pintor e cenógrafo Aldo Calvo. A ideia era que o patrimônio fosse o principal equipamento de cultura da nova capital federal.

+ Raquel Lyra pede ao PSDB que não faça mais oposição ao governo Lula

A partir de 1989 o local passou a se chamar oficialmente de Teatro Nacional Claudio Santoro, em homenagem ao maestro e compositor que fundou a orquestra do Teatro em 1979. Santoro comandou o local até a sua morte, em 1989.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de