Frente Evangélica repudia fala de Mendes sobre “narcomilícias”

A Frente Parlamentar Evangélica emitiu uma nota de repúdio contra a fala do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou existir uma “narcomilícia evangélica” que atua no Rio de Janeiro.

De acordo com o decano, o ministro Luís Roberto Barroso teve uma reunião técnica sobre o assunto, em que foi revelado que há um acordo entre narcotraficantes, milicianos e pertencentes ou integrados a uma rede evangélica.

A Bancada Evangélica entende que a declaração difama a Igreja Evangélica do país, entidade esta que presta “relevante serviço religioso” para cerca de 70 milhões de brasileiros.

– Tal afirmação, mesmo que dirigida a um estado da federação, além de difamar a instituição da Igreja Cristã Evangélica, sugere a incriminação e desvalorização do relevante serviço religioso prestado por cerca de 70 milhões de brasileiros em todo o território nacional – diz parte da nota.

E acrescenta:

– Cumpre ressaltar que a trajetória das Igrejas Evangélicas no Brasil, pautada na disseminação do Evangelho de Cristo sem concessões e no auxílio aos mais necessitados em qualquer localidade, tem causado desconforto naqueles que negligenciam a verdadeira essência do papel dos cristãos.

Outro ponto da nota afirma que as autoridades do Poder Judiciário devem observar “com rigor a dignidade inerente aos seus respectivos postos, evitando assim misturar seus preconceitos pessoais com as manifestações públicas decorrentes de suas funções, as quais devem primar pela imparcialidade e justiça embasadas em processos judiciais adequados e não em aparições televisivas”.

A investigação sobre essa suposta “narcomilícia evangélica” foi divulgada por Gilmar Mendes à imprensa, durante entrevista à GloboNews na última segunda-feira (11).

– Recentemente, o ministro Luís Roberto Barroso presidiu uma reunião extremamente técnica sobre essa questão, e um dos oradores falou de algo que é raro de se ouvir: uma narcomilícia evangélica, que aparentemente se dá no Rio de Janeiro, onde, portanto, haveria hoje já um acordo entre narcotraficantes, milicianos e pertencentes ou integrados a uma rede evangélica. É algo muito sofisticado – disse Gilmar, na ocasião.

Confira na íntegra:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de