Frente Evangélica repudia fala de Lula: “Conflito desnecessário”

Por meio de uma nota conjunta, as Frentes Parlamentares Evangélicas do Congresso Nacional e do Senado Federal repudiaram as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou o conflito em Gaza com o Holocausto judeu.

Deputados federais e senadores que fazem parte das frentes, presididas por Eli Borges (PL-TO) e Carlos Viana (Podemos-MG), declaram que “comparar os ataques de Israel ao Hamas com o nazismo que vitimou 6 milhões de judeus “INDEFESOS” é provocar um conflito ideológico desnecessário”.

Os grupos políticos e religiosos entendem que Israel está “exercendo o seu direito de sobreviver diante de um grupo com o objetivo de eliminar os judeus”, no caso, o Hamas, que em 7 de outubro de 2023 realizou um ataque terrorista que resultou na morte de 1,2 mil pessoas.

– Não é justo exigir que uma nação se mantenha passiva diante de um ataque covarde que estupra e mata, jovens, idosos e crianças das formas mais horríveis, e continua com a política de se esconder atrás de reféns, civis e inocentes – diz a nota de repúdio.

E continua:

– A FPE respeita a presidência da República, mas entende que verbalizações desequilibradas, além de não representarem o pensamento da maioria dos brasileiros, comprometem a política internacional de forma desnecessária.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de