Fátima Bernardes defende Vera Magalhães e critica governo

Em postagem no Twitter, a apresentadora Fátima Bernardes saiu em defesa de Vera Magalhães, após o presidente criticar a jornalista durante o debate da Band neste domingo (28). A comunicadora da Globo disse se solidarizar com a colega e reclamou do governo.

– Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o Debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo – declarou Fátima.

Durante sua pergunta no debate, Vera fez criticas à gestão de Bolsonaro na pandemia.

– Queria saber do senhor [Ciro] a que medida o senhor acha que a desinformação sobre vacinas, difundida inclusive pelo presidente da República, pode ter contribuído, além de agravar a pandemia de Covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas, também para desacreditar a população quanto à eficácia das vacinas em geral e qual é a sua proposta para recuperar o Plano Nacional de Imunização, que já foi orgulho nacional e uma referência para o mundo? – disse a jornalista.

Em seu tempo de fala, Bolsonaro expressou descontentamento com a entrevistadora e a chamou de “vergonha para o jornalismo”.

– Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro – assinalou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de