Envolvido em caso que derrubou Palocci será assessor de Lula

Ex-gerente da Caixa Econômica, Jeter Ribeiro de Souza, foi nomeado assessor do gabinete pessoal do presidente Lula (PT), nesta terça-feira (17).

Jeter ganhou projeção nacional por seu envolvimento no escândalo que derrubou Antonio Palocci do Ministério da Fazenda no primeiro governo petista, em 2006.

Nomeado como assessor do gabinete adjunto de informações, do Gabinete Pessoal do Presidente, o ex-gerente terá salário de R$ 10,3 mil mensais.

Ele já ocupou esse mesmo cargo no governo Dilma e foi nomeado por Palocci.

O CASO
O caseiro Francenildo declarou, durante entrevista, que Antonio Palocci frequentava uma casa em Brasília onde havia festas e acertos de propinas.

Como contra-ataque, o presidente da Caixa Econômica, Jorge Mattoso, pediu para Jeter acessar e imprimir uma cópia do extrato do caseiro. Esse extrato foi publicado na extinta Revista Época e acusava Francenildo de ter recebido R$ 25 mil no mesmo período em que denunciou o então ministro da Fazenda de Lula, Palocci.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de