Enquanto EUA existirem, vocês não estarão sozinhos, diz Biden a Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em discurso nesta quarta-feira (18), em Tel Aviv, que “o terror não vai vencer”, reiterando o apoio a Israel contra o grupo extremista Hamas. 

“Israel, vocês não estão sozinhos. Os EUA estão com vocês”, disse o presidente americano. “Os EUA não vão a lugar nenhum. Nós ficaremos com vocês”, afirmou. “Enquanto os Estados Unidos existirem, e nós existiremos para sempre, vocês não estarão sozinhos”.

Biden desembarcou na capital israelense nesta manhã, como um sinal de apoio a Israel. Ele foi recebido pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e pelo presidente de Israel, Isaac Herzog. 

Mais cedo, o  mandatário dos EUA afirmou,durante um rápido discurso, que as “atrocidades do Hamas fazem o Estado Islâmico parecer mais racional”. Ele também corroborou a versão de que a Jihad Islâmica bombardeou o hospital Ahli Arab, em Gaza, nessa terça (17).

Biden lembrou, ainda, que o Hamas matou mais de 1.300 pessoas, incluindo, até o momento, 31 cidadãos dos Estados Unidos.

Por conta da  explosão do hospital em Gaza, a reunião entre o presidente americano e a  Autoridade Palestina,marcada para esta quarta, foi cancelada. Segundo membros da diplomacia em Amã, capital da Jordânia, seria “inútil qualquer conversa sobre assuntos que não sejam colocar um ponto final na guerra”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de