Dino no STF: Eliziane enfrenta barreira com frente evangélica

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) ficou incumbida de tentar ganhar votos dos senadores da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) a favor da indicação de Flávio Dino para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o jornal O Globo, Dino quer um café da manhã com evangélicos para poder convencer a bancada conservadora a apoiar seu nome para o novo cargo.

Eliziane tem enfrentado barreiras para conseguir agendar esse compromisso e deve retomar os contatos e convites apenas na semana que vem, quando ela voltar de Dubai. A senadora maranhense faz parte da comitiva do governo Lula na COP28.

Fontes ouvidas pelo Pleno.News confirmaram os esforços de Dino em se aproximar da Bancada Evangélica no Congresso, mas o grupo parlamentar não tem interesse em se reunir com o atual ministro da Justiça.

– Não houve, nem haverá encontro! – garantiu a fonte, confirmando que a posição da Bancada Evangélica para com Dino é diferente da que foi com Cristiano Zanin, primeiro indicado de Lula, que conseguiu uma reunião com parlamentares evangélicos e conquistou o apoio deles.

A Frente Parlamentar Evangélica do Senado, composta por 17 nomes, também rejeita a indicação de Dino, e seu presidente, senador Carlos Viana (Podemos-MG), já garantiu que votará contra.

Entre os senadores evangélicos que fazem parte do grupo, muitos já declararam que são contrários à indicação, como é o caso de Carlos Viana (Podemos-MG), Cleitinho (Republicanos-MG), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES) e Rogério Marinho (PL-RN)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de