Dia da votação: STF contará com grade e reforço no policiamento

Neste domingo (2) de votações, a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) será reforçada por grades e agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O esquema, similar ao posto em prática no feriado do dia 7 de Setembro, será estendido para outros órgãos, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Congresso, além dos Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública. As informações são das colunistas Isadora Teixeira e Manoela Alcântara, do portal Metrópoles.

O planejamento do esquema de proteção foi feito pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) em parceria com órgãos federais e distritais, tendo sido concluído nesta terça-feira (27). O projeto foi fundamentado na “avaliação de cenários e experiência em pleitos anteriores”, segundo afirmou o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

De acordo com ele, as ruas de Brasília também serão monitoradas por câmeras, além de órgãos de trânsito locais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

– Todo o processo será monitorado por meio de servidores em campo e câmeras de videomonitoramento, com imagens que serão encaminhadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). Estaremos durante todo o dia fazendo o monitoramento da Esplanada e, também, nas proximidades de locais de votação. Desta forma, qualquer mudança poderá ocorrer para garantia da segurança nesses locais – declarou Danilo.

Os locais de votação e apuração de votos também terão uma atenção especial, contando com esquema especial de policiamento. As delegacias e batalhões serão reforçadas com equipes de atendimento de emergência.

Segundo a SSP-DF, a Esplanada dos Ministérios ficará aberta para veículos e pedestres, mas poderá ser fechada em caso de necessidade.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de