DF: Com 1,5 mil prisões, Força Nacional terá mais 500 policiais

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira (9) que 1,5 mil pessoas foram detidas ou presas até a data. De acordo com ele, 209 prisões foram feitas em flagrante e 1,2 mil manifestantes serão ouvidos.

– É considerado um flagrante, e as providências de polícia judiciária serão tomadas. Caberá ao Poder Judiciário dar resposta final quanto ao que ocorrerá com eles. Alguns serão submetidos à audiência de custódia; outros podem, eventualmente, receber o benefício da liberdade provisória – disse Dino.

Todos os participantes dos atos radicais que foram detidos estão no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal para depor, enquanto os presos foram levados para a Penitenciária da Papuda.

O ministro antecipou que um efetivo de 500 homens vindos de forças de segurança de outros estados chegarão ao Distrito Federal para auxiliar nos trabalhos da Força Nacional, que conta com 300 agentes.

– Esse contingente visa apoiar as providências que nós estamos adotando ao longo dessa semana, sobretudo na proteção à Esplanada, Praça dos Três Poderes. E, com isso, o contingente da polícia do Distrito Federal poder retornar às suas funções normais – explicou Dino.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de