Deputado apresentará pedido de impeachment de AGU

Para o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), o fato do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, pedir investigação contra o jornalista Alexandre Garcia é caso de perder o cargo. Por isso, ele apresentará ao Senado Federal o pedido de impeachment do AGU.

Messias usou as redes sociais na semana passada para dizer que abriria uma investigação contra o apresentador do canal do YouTube da revista Oeste. Na ocasião, Garcia associou as enchentes no Rio Grande do Sul à atuação do governo do Partido dos Trabalhadores.

– É preciso investigar, porque não foi só a chuva. A chuva foi a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo – disse o jornalista.

Após o vídeo de Alexandre Garcia viralizar, Jorge Messias usou suas redes sociais para dizer:

– Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista [Alexandre Garcia]. É inaceitável que, neste momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas.

Nogueira acredita que o AGU deve perder o cargo porque atacou a liberdade de imprensa, garantida na Constituição, ao atacar o jornalista.

– É imperativo, nesse sentido, que o Poder Legislativo responda com toda firmeza à afirmação feita contra os jornalistas, a liberdade de imprensa e o Estado de Direito – diz o deputado no pedido de impeachment.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de