Deltan desafia Gilmar: “Tem coragem ou sangue de barata?”

Deltan Dallagnol desafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a debater sobre a Operação Lava Jato. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-procurador ressaltou as críticas do decano à operação e questionou se ele “topa deixar a toga de lado”.

– Você [Gilmar Mendes] sempre critica a Lava Jato e até chamou Moro para debater. Então, vou direto ao ponto: você topa deixar a toga de lado e debater de verdade? Você tem coragem de falar sobre os supostos abusos da Lava Jato cara a cara com alguém que não tem medo de questionar e refutar as suas acusações infundadas? – questionou.

O ex-procurador ainda prometeu que o debate seria organizado e respeitoso.

– Prometo que o debate vai ser organizado, com regras claras, e vai ser justo e respeitoso – afirmou.

– E aí, Gilmar Mendes, tem coragem ou sangue de barata? – completou.

Gilmar Mendes ainda não respondeu se aceita o debate. A Operação Lava Jato completa dez anos em 17 de março.

A crítica do decano do STF à operação foi na última segunda-feira (12), quando ele defendeu uma “comissão da verdade” em relação aos acordos de leniência fechados com empresas investigadas no âmbito da Lava Jato.

– Fico muito curioso por saber por que o pessoal da J&F opta por fazer aquela operação extremamente arriscada de gravar o presidente da República [Michel Temer], de gravar o Aécio Neves ou de gravar até mesmo a mim como se diz. (…) O que eles impuseram para que eles aceitassem esse tipo de operação? (…) Há coisas nebulosas que precisam ser esclarecidas. Talvez, merecesse buscar uma comissão da verdade sobre isso. Há muitos escombros sobre o que se passou – disse Gilmar Mendes em entrevista à Globonews.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deltan Dallagnol (@deltandallagnol)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de