Conselho de Ética arquiva ações contra deputadas de esquerda

Nesta terça-feira (12), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar representações contra parlamentares de esquerda. As representações pediam a cassação das deputadas Talíria Petrone (PSOL-SP), Erika Kokay (PT-DF) e Juliana Cardoso (PT-SP).

As ações foram apresentadas pelo Partido Progressista (PP) após a votação do marco temporal na Câmara. Na ocasião, as deputadas atacaram os deputados que votaram a favor do texto e os chamaram de “assassinos do novo povo indígena”.

Ainda falta ser apreciada uma representação contra a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

EDUARDO BOLSONARO
O Conselho também votou por arquivar um pedido de cassação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A ação foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) acusando o parlamentar de quebra de decoro por ter criticado o deputado Marcon (PT-RS).

O episódio ocorreu em abril, durante uma reunião da Comissão de Trabalho da Casa. Na ocasião, Eduardo fez comentários ofensivos após o petista colocar em dúvida a facada dada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de