Comitê da Câmara dos EUA intima Rumble para ter acesso a decisões do STF contra a plataforma

O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos intimou a plataforma Rumble, como parte das investigações que envolvem a censura imposta aos brasileiros pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram divulgadas pela própria empresa, nesta quarta-feira, 24, por meio da sua conta oficial do Twitter/X.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste 

Os norte-americanos querem mais informações sobre as decisões do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a derrubada de perfis de brasileiros nas redes sociais.

“Rumble recebeu uma intimação do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos EUA como parte de uma investigação sobre os esforços para censurar o discurso on-line”, anunciou a plataforma, no Twitter/X. “Cumpriremos a intimação, que solicita informações sobre ordens do STF.”

Rumble has received a subpoena from the U.S. House of Representatives Judiciary Committee as part of an investigation into efforts to censor speech online.

We will comply with the subpoena, which requests information on orders from the Brazilian Supreme Court.

Rumble fora do Brasil

Em dezembro de 2023, a Rumble decidiu sair do Brasil. O motivo foi uma decisão judicial que ordenou a retirada de conteúdos da plataforma.

O CEO da empresa, Chris Pavlovski, anunciou à época que os usuários brasileiros não poderiam mais acessar a Rumble.

O executivo reforçou o compromisso da plataforma em manter uma internet livre e aberta. “Não serei intimidado pelas exigências de governos estrangeiros para censurar os criadores da Rumble”, escreveu Pavlovski, no Twitter/X.

Rumble is the only company at our scale that holds the line for free speech and American values.

It’s my wish, that one day, big tech joins us in this fight and responds like we do. That’s the day everyone wins.

I will continue to lead by example until that day arrives. https://t.co/IySQdY8Ij1

O CEO ainda salientou que “a Rumble é a única empresa com grande escala, que defende a liberdade de expressão e os valores norte-americanos”.

“É meu desejo que um dia as grandes empresas de tecnologia se juntem a nós nesta luta e respondam, como estamos fazendo”, escreveu o CEO da Rumble. “Esse é o dia em que todos ganharão. Continuarei a dar o exemplo até esse dia chegar.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de