Chiquinho Brazão diz à CCJ que tinha “boa relação” com Marielle

Nesta terça-feira (26), o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) afirmou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que tinha uma “ótima relação” com a vereadora Marielle Franco. O parlamentar foi preso no fim de semana acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

A CCJ se reuniu nesta terça para decidir sobre a prisão do deputado, que foi ouvido por videoconferência. Brazão disse que tinha “simples discordância de pontos de vista” em relação a Marielle, mas que ambos “estavam do mesmo lado”.

– A gente tinha um ótimo relacionamento, só tivemos uma vez um debate, onde ela defendia a área de especial interesse, que eu também defendia. Marielle estava do meu lado na mesma luta – explicou.

A CCJ, no entanto, acabou adiando a decisão sobre a prisão após um pedido de vista. O relator do caso, deputado Darci de Matos (PSD-SC), defendeu a manutenção da prisão.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que só irá pautar o caso no plenário após a decisão da CCJ.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de