CCJ da Câmara direciona R$ 15 milhões em emendas para o RS

Nesta quarta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu redirecionar R$ 15 milhões em emendas ao Orçamento de 2024 para atender ao Rio Grande do Sul.

O valor é referente ao direito garantido das comissões permanentes do Congresso, neste caso, são verbas disponíveis que estavam direcionadas ao Ministério da Justiça e à Polícia Rodoviária Federal.

A presidente da CCJ, deputada Caroline De Toni (PL-SC), explicou que as emendas continuarão indicadas para a pasta, mas que de lá serão redirecionadas para o estado atingido por fortes chuvas que prejudicaram mais de 2 milhões de pessoas.

– Com a situação de calamidade, essas emendas vão continuar sendo indicadas para o mesmo setor. No entanto, elas vão ser direcionadas, no ministério, para atender à situação de calamidade do Rio Grande do Sul – declarou a deputada.

Dados divulgados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (23) falam em 468 municípios atingidos, 65.762 pessoas em abrigos, 581.643 desalojadas, 806 feridas, 72 desaparecidas, e 163 mortes confirmadas.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 85% de seus municípios afetados pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Você pode ajudar via Pix usando a chave enchentes@vakinha.com.br ou acesse a Vakinha A Maior Campanha Solidária do RS e deixe sua contribuição.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de