Brasil passa a exigir quarentena para viajantes não vacinados

Os viajantes aéreos, brasileiros ou estrangeiros, que chegarem ao Brasil em voo internacional terão de apresentar um teste de Covid-19 negativo (laboratorial RT-PCR ou de antígeno) e um comprovante, impresso ou eletrônico, de vacinação, a partir de sábado, dia 11, conforme portaria publicada nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU).

Entretanto, caso não esteja imunizado, o passageiro terá de realizar quarentena de cinco dias no destino final da viagem, brecha criada pelo governo federal. A portaria desta quinta-feira prevê que o passaporte sanitário precisa indicar que o passageiro recebeu o esquema vacinal completo, no mínimo 14 dias antes do embarque.

Entre os imunizantes aceitos estão aqueles que são aprovados pela Anvisa, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pelas autoridades sanitárias do país em que o viajante foi imunizado.

A maioria dos países exige de viajantes um comprovante de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus e suas variantes. Em algumas nações, os brasileiros ainda não conseguem entrar nem vacinados. É o caso de Itália, Grécia e Hungria, Letônia, Luxemburgo e Suécia.

*AE


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de