Bolsonaro quer astronauta candidato ao Senado no lugar de Datena

Nem Carla Zambelli (PL-SP), nem Marco Feliciano (PL-SP). O presidente Jair Bolsonaro afirmou a lideranças evangélicas, no fim de semana, que quer seu ex-ministro-astronauta Marcos Pontes (PL) como candidato ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.

A vaga era de José Luiz Datena (PSC), mas o apresentador de TV desistiu de concorrer às eleições de 2022. Com isso, o posto passou a ser disputado por bolsonaristas como Zambelli e Feliciano. Este último tem como principal cabo eleitoral a bancada evangélica, da qual faz parte.

Pontes deixou o Ministério da Ciência e Tecnologia no final de março para, até então, disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo. Atualmente, ele é suplente do senador Giordano (MDB-SP), que assumiu uma vaga no Senado após a morte do senador Major Olímpio.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de