Biden diz que Israel “tem o direito de responder” e que EUA aumentarão ajuda militar

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que vai pedir ao Congresso americano a aprovação de verbas para ajudar as forças armadas de Israel na contraofensiva contra o grupo terrorista Hamas.

A Câmara dos Estados Unidos está paralisada até que um novo presidente da casa seja eleito – o que deve acontecer nesta quarta-feira (11).

“Quando o Congresso retornar, vamos pedir para que tomem medidas urgentes para financiar os requisitos de segurança nacional dos nossos parceiros críticos”, afirmou Biden, que disse que a ajuda militar adicional a Israel deve incluir munições e mísseis interceptores para reabastecer o Domo de Ferro.

“Vamos garantir que Israel não fique sem estes recursos críticos para defender as suas cidades e os seus cidadãos”, afirmou o presidente americano. “Como todas as nações do mundo, Israel tem o direito de responder – na verdade, tem o dever de responder a estes ataques cruéis”, disse Biden.

O presidente americano fez uma descrição dos crimes contra civis em Israel, com a morte de mais 900 pessoas, entre elas 14 cidadãos americanos.

“Pais massacrados usando seus corpos para tentar proteger seus filhos – relatos de revirar o estômago de bebês sendo mortos, famílias inteiras assassinadas. Jovens massacrados enquanto participavam de um festival de música para celebrar a paz”, disse Biden.

“Mulheres estupradas, agredidas, exibidas como troféus. Famílias escondidas com medo por horas e horas, tentando desesperadamente manter seus filhos em silêncio para evitar chamar a atenção. E milhares de feridos, vivos, mas carregando consigo os buracos de balas, os ferimentos de estilhaços e a lembrança do que suportaram”, afirmou o presidente americano, que disse que outros países e grupos terroristas não devem tentar aproveitar o momento para aumentar a instabilidade na região.

“Deixe-me dizer novamente, para qualquer país, qualquer organização, qualquer pessoa que pense em tirar vantagem desta situação, tenho uma mensagem: não faça isso. Nossos corações podem estar partidos, mas nossa determinação é clara”, disse Biden.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de