Biden confirma que teve acesso às imagens de terroristas do Hamas decapitando crianças: “nunca pensei que veria isso” veja o vídeo

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, confirmou, nesta quarta-feira (11/10), ter tido acesso a imagens que mostram terroristas ligados ao Hamas decapitando crianças na mais recente escalada do conflito do grupo radical contra Israel.

“É importante que os americanos saibam disso. Eu nunca pensei que veria isso… Imagens confirmadas de terroristas decapitando crianças”, disse Biden, em um encontro com lideranças da comunidade judaica em Washington.

“Nunca pensei que veria imagens de crianças decapitadas”, diz Joe Biden.

Presidente americano afirmou que teve acesso a “imagens confirmadas” do assassinato de crianças israelenses pelo Hamas. pic.twitter.com/nB90myeRSc

Mais tarde, porém, em resposta a demanda feita pela rede britânica BBC, a Casa Branca voltou atrás. “Ele se referia a relatos vindos de Israel”, informou oficialmente a presidência norte-americana.

Os ataques do Hamas contra Israel e a retaliação do país na Faixa de Gaza, região dominada pelo grupo radical, resultou na morte de cerca de 2,2 mil pessoas de ambos os lados. Os números são desta quarta-feira (11/10) e foram divulgados pelo Ministério da Saúde Palestino.

Na mesma ocasião, Biden classificou o ataque surpresa do Hamas contra Israel, no último sábado (7/10), como o “dia mais mortal para os judeus desde o Holocausto”.

Biden ainda garantiu que vai além “de rejeitar o terrorismo”, e acrescentou que tem conversado com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, colocando à disposição do país equipamentos militares.

O presidente dos EUA garantiu que atuará em todos os aspectos da crise, inclusive no resgate de reféns, e alertou o Irã para que tenha cuidado ao atuar sobre o conflito. O país é considerado pelos americanos um aliado do grupo extremista Hamas.

Metrópoles

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de