Belo Horizonte: pesquisa tem empate triplo

O levantamento apresentado pelo instituto Paraná Pesquisas na manhã desta quinta-feira, 28, mostra empate triplo na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. João Leite (PSDB), Carlos Viana (Podemos) e Bruno Engler (PL) são os pré-candidatos que dividem a liderança.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, quando uma lista de possíveis candidatos é apresentada aos entrevistados, o tucano, que é deputado estadual em Minas Gerais, supera numericamente os dois adversários. Leite tem 16,6%, contra 16,2% do senador do Podemos e 14,9% do deputado estadual pelo PL.

Os três estão tecnicamente empatados na liderança na briga pelo comando do Poder Executivo da capital mineira. Isso porque a margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O cenário um ainda conta com outros seis pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, mas nenhum deles rompeu a barreira dos 10% de intenção de voto.

No segundo cenário, há novamente um empate técnico. Contudo, apenas entre Leite e Engler — Viana não aparece nessa lista. O representante do PSDB tem 22,6%, enquanto o membro do PL registra 16,7%. Deputada federal pelo PDT de Minas Gerais, Duda Salabert conta com 11% das intenções de voto nessa configuração, que conta com outros três nomes, que aparecem abaixo dos 10%.

Dados da pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte

Divulgado nesta quinta-feira, o levantamento de intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte realizada pela equipe do instituto Paraná Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-08204/2024. Entrevistas foram feitas com 900 eleitores em potencial da capital mineira, de 22 a 27 de março. A margem de erro é de 3,3 pontos porcentuais. O nível de confiança é 95%

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de