Ato convocado por Bolsonaro ocorre hoje no Rio

A manifestação convocada por Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, ocorrerá às 10 horas deste domingo, 21, na praia de Copacabana.

Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o ato principal vai se concentrar no cruzamento da avenida Atlântica com a rua Bolívar. Espera-se a montagem de dois trios elétricos, três tendas, seguranças e grades.

Trata-se do segundo evento em dois meses. Em 25 de fevereiro, o ex-presidente reuniu cerca de 750 mil pessoas na Avenida Paulista, poucos dias depois de ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, sem proferir ataques ao STF ou a políticos, Bolsonaro pediu a volta à normalidade institucional no país e a soltura dos presos do 8 de janeiro.

Dessa vez, contudo, o protesto ocorre semanas após a revelação do escândalo Twitter Files Brasil. E-mails de funcionários do X revelaram pressões de Moraes, na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para censurar perfis de pessoas de direita e de gente próxima a Bolsonaro, durante a eleição de 2022.

Quem deve comparecer à manifestação de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de