Armínio Fraga não se arrepende de votar 13, mas “esperava mais”

O ex-presidente do Banco Central e fundador da gestora Gávea Investimentos, Armínio Fraga, afirmou, nesta terça-feira (19), que não se arrepende do voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição, mas que “esperava mais”.

– Estávamos indo para um caminho pior – disse Armínio, que acrescentou que o risco de golpe foi real.

O economista, porém, declarou que a situação poderia estar melhor e que está um pouco perplexo.

– O presidente, no campo fiscal, rapidamente adotou um discurso raivoso, como se fosse uma grande maldade, quando a gente sabe que em um mundo fiscal bagunçado quem se ferra sempre são os pobres – afirmou, durante a live Cenários com Sonia Racy.

Ao comentar sobre a preocupação de colegas com a evolução do cenário brasileiro, porém, Armínio ponderou que, embora o país não vá entrar em uma trajetória espetacular de crescimento, há certo pragmatismo.

– O próprio Centrão – que é muito criticado e existem razões para críticas -, ele é muito pragmático também. Quando a coisa vai piorando, eles dizem: “Opa, isso aqui não está bom”. Eles aprovaram várias reformas desde o Temer – acrescentou.

– Nosso desempenho infelizmente é modesto, mas digo: “Vai trabalhar, não fica se preocupando muito com isso não”.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de