Após homeschooling, bolsonaristas querem reforma tributária própria

Após aprovarem o projeto de lei que regulamenta o homeschooling no Brasil, aliados do presidente Jair Bolsonaro na Câmara planejam focar seus esforços em sua própria versão da reforma tributária.

A ideia é discutir o tema por meio de uma PEC que propõe mudanças na tributação feita pelo deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), que se autointitula “príncipe”.

Com esse objetivo, bolsonaristas convenceram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a criar a comissão especial que a proposta. A reunião de instalação do colegiado está prevista para terça-feira (24/5).

Deputados bolsonaristas dizem ter o apoio do ministro Paulo Guedes para fazer a PEC andar. Eles admitem que a proposta não deve ser votada em 2022, por ser ano eleitoral, mas consideram um avanço colocar o tema em debate.

O Senado também deve avançar nas discussões de uma reforma tributária. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quer votar nas próximas semanas a PEC sobre o tema que está na Comissão de Constituição e Justiça.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de