Antiga publicação de Boulos contra vacina obrigatória viraliza

Deputados da oposição resgataram uma publicação feita pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) em setembro de 2018, na qual ele se opõe à obrigatoriedade da vacinação infantil imposta pelo presidente Michel Temer (MDB).

A publicação dizia: “Governo Temer considera tornar vacinação infantil obrigatória, ideia absurda que resultou em uma revolta popular no século passado”.

Temer colocava a a vacinação infantil como requisito para matrícula nas escolas, medida esta que foi contestada pelo psolista que pleiteava a Presidência da República.

Diante das decisões do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tornar a vacinação contra covid-19 obrigatória, parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) resolveram provocar Boulos e mostrar que hoje ele tem uma opinião diferente do que foi publicado em suas redes há cinco anos.

– Excelente, Boulos! Já coloquei como prioridade o fim da vacinação obrigatória para crianças na reunião da oposição hoje cedo – escreveu o deputado mineiro.

BOULOS SE MANIFESTA
O assunto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (6) e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo resolveu se defender.

– Meu posicionamento na pandemia não deixa dúvidas, e reitero mais uma vez: era e sou favorável à vacinação e sou favorável à apresentação obrigatória de carteira de vacinação nas escolas – disse Boulos.

E continuou:

– É inadmissível que bolsonaristas utilizem um posicionamento antigo, tirado de contexto, para defender projetos absurdos antivacina.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de