Anitta cobra Lula sobre casal preso após malas trocadas

Neste domingo (3), a cantora Anitta usou as redes sociais para pedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interceda no caso do casal líbio-brasileiro, Ahmed Hasan e Malak Hasan, que foi preso na Turquia por suposto envolvimento tráfico internacional de drogas.

Segundo a Polícia Federal (PF), Ahmed Hasan e Malak Hasan foram presos injustamente. O julgamento dos dois acontecerá na próxima quinta-feira (7). As informações são da CNN Brasil.

Por meio de um vídeo publicado nos stories do Instagram, Anitta chegou a marcar o petista.

– A última esperança deles é que o presidente saiba do caso, veja o caso, tente se comunicar com alguém do país para explicar que isso é uma máfia que ainda não foi pega no Brasil – falou a artista.

RELEMBRE O CASO
Em um caso similar ao registrado com as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía em março deste ano, o líbio Ahmed Hasan, de 37 anos, foi preso após ter a etiqueta com seu nome colocada em bagagens que seguiram para a Turquia com 43 quilos de cocaína. A situação de Ahmed foi divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, no dia 29 de outubro de 2023.

Segundo a reportagem, Ahmed, que tem cidadania brasileira, e a mulher embarcaram para Istambul no dia 22 de outubro do ano passado. Após desembarcar, o casal pegou as malas e deixou o local normalmente. Alguns dias depois, os dois foram para a Líbia, onde decidiram morar. Em maio deste ano, no entanto, ao viajar sozinho para a Turquia, Ahmed foi preso.

– Ela [uma advogada turca] disse que eu estava sendo acusado de tráfico internacional de drogas. Eu me assustei, quase morri. Foi um choque enorme para mim – disse.

O que ocorreu é que malas com 43 quilos da droga, e com as etiquetas que tinham o nome de Ahmed e da esposa, tinham sido despachadas de Guarulhos no dia 26 de outubro de 2022, quatro dias depois que o casal tinha deixado o Brasil. Após ser informada, a Polícia Federal brasileira passou a atuar na investigação.

A suspeita da polícia recai sobre um ônibus de transporte de passageiros que saiu do aeroporto de dia e só retornou de noite. Por volta de 21h40, o veículo foi a um galpão, onde não havia câmeras de segurança, e 12 minutos depois foi acompanhado de uma carretinha que leva cargas para os aviões. Essa mesma carretinha aparece ao lado do avião da Turkish Airlines que a família de Ahmed pegou.

O julgamento do homem em Istambul está marcado para o dia 30 de novembro. Ele contratou para sua defesa a advogada Luna Provázio, a mesma que representou as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, que foram presas na Alemanha este ano após terem as etiquetas trocadas em Guarulhos. Elas foram soltas após quase 40 dias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de