Alerj: Deputados propõem dar maior honraria a Maurício Souza

Um projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pretende homenagear o ex-jogador de vôlei Maurício Souza, campeão olímpico em 2016, com a maior honraria da casa, a Medalha Tiradentes. A proposição foi apresentada pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL).

Na justificativa da proposta, Filippe Poubel afirmou que o ex-atleta foi “covardemente execrado pela mídia, patrocinadores e pelo próprio clube” por “exercer o seu direito constitucional de livre manifestação de pensamento”. Maurício se filiou recentemente ao Partido Liberal, mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro, e deve ser candidato a deputado federal por Minas Gerais.

Além de Poubel, também assinam a proposta de homenagem os deputados Anderson Moraes (PL), Brazão (União), Célia Jordão (PL), Daniel Librelon (Republicanos), Léo Vieira (PSC), Marcelo Cabeleireiro (Democrata), Martha Rocha (PDT), Max Lemos (PROS) e Pedro Ricardo (PROS).

Maurício deixou o vôlei em outubro do ano passado, após ser demitido do Minas Tênis Clube. A saída dele da equipe aconteceu após o atleta postar a imagem do novo Super-Homem, que se assumiu bissexual, beijando outro homem. Na ocasião, o atleta fez comentários críticos sobre a situação. Diante da repercussão, patrocinadores pressionaram pela demissão dele.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de