Ala do PL quer Garotinho distante do palanque de Cláudio Castro

Aliados do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), querem os integrantes da família Garotinho longe do palanque à reeleição do atual chefe do Palácio Guanabara.

O argumento é de que não dá para ter o ex-governador Anthony Garotinho (União) e sua filha, a deputada Clarissa Garotinho (União), no palanque após as críticas e ofensas pessoais da dupla ao governador.

Na convenção que selou o apoio do União Brasil à reeleição de Castro, Garotinho esteve ao lado do atual governador fluminense e disse ser “obediente” a seu partido.

Apesar disso, Garotinho e sua filha mantiveram em suas redes sociais postagens antigas nas quais atacaram Castro. Em uma delas, Clarissa compara Castro com os ex-governadores Sérgio Cabral e Wilson Witzel.

“Cláudio Castro é, no quesito lealdade, o novo Witzel, um infiel, desleal. E no quesito administrativo, um novo Sérgio Cabral, deslumbrado com o poder, ostentando e adotando as piores práticas já vistas no estado do Rio de Janeiro”, diz a parlamentar no vídeo.

 

 

Uma publicação compartilhada por clarissagarotinho (@clarissagarotinho)

Uma ala do PL tem ponderado, contudo, que a recente aproximação dos Garotinho com o presidente Jair Bolsonaro pode ser um trunfo para a campanha à reeleição do governador do Rio.

A avaliação é de que essa aproximação pode ajudar Castro a vencer a resistência que enfrenta da ala “raiz” do bolsonarismo, ao aproximar o governador desses apoiadores do presidente no estado.

Nas eleições deste ano, Clarissa Garotinho será candidata avulsa ao Senado pelo Rio. Já o pai dela tentará uma vaga de deputado federal pelo estado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de