Abraço caloroso de Marcos do Val em Alcolumbre causa revolta na web

Após o término da eleição no Congresso na noite desta quarta-feira (1º), circularam massivamente nas redes sociais vídeos que mostravam o senador Marcos do Val (Podemos-ES) abraçando, de forma aparentemente “feliz”, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), de quem ganhou um beijo na testa, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recém reeleito presidente do Senado. Não demorou para que a web demonstrasse revolta e concluísse que o senador votou em Pacheco, em vez de Rogério Marinho (PL-RN), como ele anunciou que faria.

Do Val imediatamente desmentiu os rumores de “traição” dizendo que os cumprimentos foram por amizade, respeito e gratidão. Segundo ele, Alculmbre ajudou o seu estado, Espírito Santo, na época em que as mortes por Covid-19 ultrapassavam o número de três mil por dia.

Sobre Pacheco, o senador também justificou como cordialidade e apontou que os dois nutrem uma amizade de quatro anos.

– O Pacheco é um amigo que tenho há 4 anos e com a educação que aprendi com o meus pais, fui dar os parabéns pela vitória e aproveitei para perguntar se amanhã será pautado o meu pedido da CPI do Terrorismo. Nada mais do que isso! Se vocês não gostaram de ver uma atitude civilizada, fiquem a vontade de deixar de me seguir! – escreveu em rede social.

Nos stories do Instagram, Do Val rebateu alguns usuários que o atacavam e, antes de anunciar oficialmente, chegou a dizer que esava “contando os dias para largar esse mandato” e que “Vocês não merecem o meu esforço”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de