8/1: Moraes autoriza soltura de coronéis da PMDF

Nesta quinta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a liberdade provisória aos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fábio Augusto Vieira e Klepter Rosa, presos pelos atos do 8 de janeiro de 2023.

No dia da manifestação, Vieira era o comandante-geral da PMDF e Rosa era subcomandante-geral da corporação. Eles foram presos no dia 18 de janeiro de 2023 e acusados de omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.

A defesa dos militares conseguiu convencer Moraes de que eles podem ser soltos, sem atrapalhar as investigações. Ambos foram transferidos para a reserva remunerada da PMDF. Entre as condições para a liberdade provisória estão: usar tornozeleira eletrônica e não se ausentar do Distrito Federal.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de