G7 garante que nunca reconhecerá fronteiras que Putin pretende impor

Chefes das diplomacias dos países do grupo também pediram que o governo de Belarus “pare de facilitar a intervenção da Rússia”

Os ministros das Relações Exteriores dos países que compõem o G7anunciaram neste sábado (14) que o grupo nunca reconhecerá as fronteiras que Vladimir Putin pretende impor pelo uso da força na Ucrânia.

“Não reconheceremos nunca as fronteiras que a Rússia está tentando mudar com a sua intervenção militar”, afirmaram em publicação conjunta.

No comunicado, os chefes das diplomacias dos países do G7 ​​(Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) também apelaram para que o governo de Belarus, aliado da Rússia, “pare de facilitar a intervenção da Rússia e respeite os seus compromissos internacionais”.

Os ministros das Relações Exteriores do grupo estão reunidos desde quinta-feira (12) na Alemanha para discutir a guerra na Ucrânia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de