Vídeo de produtor rural rebatendo repórter francês volta a repercutir

O vídeo que mostra o produtor rural brasileiro Ilson Redivo rebatendo um repórter francês voltou a repercutir nas redes sociais nesta semana. O material também passou a ser compartilhado em grupos de aplicativos de mensagens.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Em janeiro, o agricultor foi abordado por um jornalista francês que perguntou sobre “o que ele pode fazer para ajudar na preservação do bioma [amazônico]”. 

Uma publicação partilhada por Redivo (@ilsonredivo)

Somente no perfil de Ilson no Instagram, o vídeo em que ele encara um jornalista francês registra 605 mil visualizações. Além disso, a postagem conta com mais de 11 mil curtidas e mil comentários.

Ilson Redivo é presidente do Sindicato Rural de Sinop (MT).

O produtor afirma ao repórter francês que os europeus “não compreenderam o que os produtores fazem de concreto no Brasil”

Diante da pergunta, Ilson responde que os europeus “ainda não compreenderam o que os produtores fazem de concreto no Brasil, no que diz respeito à política ambiental”. 

“Tenho mais da metade da minha área preservada, sem produzir”, disse Ilson, ao repórter francês. “Pergunto o que você faz. Devolvo a pergunta: o que você faz? Qual a sua contribuição para com o meio ambiente? Qual é a contribuição dos ambientalistas para com o meio ambiente?”

O produtor rural ainda criticou o modo como os governos e as empresas da União Europeia atuam na questão da preservação da Amazônia. Ele também disse que as empresas da Noruega fazem um “regaço” na região, para explorar o minério. 

Leia mais: “Consumo de aveia cresce depois de reconhecimento como alimento funcional”

“Aqui tem empresas da Noruega, na Amazônia, que exploram o minério fazendo um regaço, e ninguém fala nada”, afirma o produtor. “E essa mesma empresa que nos mete pau. Esse mesmo governo norueguês que critica o meio ambiente, que fala em sustentabilidade. Vai ver nas indústrias que eles têm aí explorando o minério. Ver se são sustentáveis.” 

Nas redes sociais, Ilson ressalta que sempre defende o produtor rural e o setor produtivo, “que alimenta o mundo, mas é atacado por aqueles que não produzem absolutamente nada”.

Presidente da França, Emmanuel Macron, admite que a Amazônia é alvo de cobiça

Isso aconteceu cerca de dois meses antes de o presidente da França, Emmanuel Macron, dizer que a floresta amazônica é alvo de cobiça

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o político francês anunciou, na última terça-feira, 26, um programa que pretende investir € 1 bilhão (R$ 5 bilhões) na bioeconomia da Amazônia brasileira e da Guiana Francesa, território ultramarino da França na América do Sul.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de