Presidente do Superior Tribunal Militar diz que não existe comunismo no Brasil

Na terça-feira 26, o presidente do comunismo no Brasil. O ministro fez a declaração em entrevista ao repórter Túlio Amâncio, do canal Bandnews TV. O presidente do STM disse também que “jamais vi o Lula como um comunista”.

“Comunismo acabou. Para mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. As pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista, isso não existe”.

Francisco Joseli tentou ainda explicar que não há relação entre a esquerda brasileira e o comunismo: “Ser de esquerda, realmente… Ela quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país”, completou o ministro.

Interpelado se prefere a esquerda ou a direita do espectro político, o ministro disse apenas que os militares não têm partido.

“Nós militares não somos nem de esquerda e nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos é que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”.

O que é o Superior Tribunal Militar?

O STM é a entidade jurídica máxima da Justiça Militar e tem a responsabilidade de processar e julgar os crimes militares previstos no Código Penal Militar do Brasil. A Justiça Militar foi criada por D. Pedro I, e atua no país desde a época da Independência; mas passou a integrar o Poder Judiciário brasileiro só em 1934. Os julgamentos do STM têm a mesma dinâmica dos demais Tribunais Superiores.

+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.

O tribunal é formador por 15 ministros vitalícios, nomeados pelos presidentes da República. Joseli, que é tenente-brigadeiro, assumiu a presidência do STM em março de 2023. Ele tem 45 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira.

O militar já atuou como comandante da Base Aérea de Salvador (Basv); adido de Defesa e Aeronáutico na Embaixada do Brasil na Argentina; assessor-chefe para Assuntos de Aeronáutica e no Assessoramento Militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Leia também

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de