Passaporte sanitário pode virar lei no Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza nesta quarta-feira, 8, às 19h30, uma audiência pública com o objetivo de debater a cobrança do passaporte sanitário na capital federal.

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Distrital Chico Vigilante (PT) e torna obrigatório o uso do documento que comprove a vacina para a entrada em estabelecimentos e ambientes de uso coletivo, como academias, cinemas e clubes.

Na audiência, foram confirmadas as presenças dos deputados federais Bia Kicis (PSL-DF) e Diego Garcia (Podemos-PR) , além de médicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil que devem discutir sobre a aprovação do projeto de lei.

Nas redes sociais, grupos a favor e contra a obrigatoriedade do passaporte vacinal se organizam para participar do encontro.

Para o líder do grupo Conservadores do DF, Danilo Aragão, “será importante que todos participem da audiência, independente de terem tomado a vacina ou não, nossa luta é por liberdade”.

Advertência sobre se vacinados transmitem coronavírus

Ao adotarem medidas contra a covid-19, governantes têm de ter em mente que vacinados transmitem coronavírus. A constatação está em um artigo publicado pela revista científica The Lancet, em novembro deste ano.

O artigo da Lancet advertiu: “Muitos tomadores de decisão assumem que os vacinados podem ser excluídos como fonte de transmissão. Parece ser uma negligência grosseira ignorar a população vacinada como uma possível e relevante fonte de transmissão ao decidir sobre medidas de controle de saúde pública”.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de