Justiça anula eleição do sindicato de motoristas de São Paulo

O desembargador Marcelo Freire Gonçalves, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), anulou a eleição do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano de São Paulo (SindMotoristas). O magistrado suspendeu o pleito sindical na noite desta quarta-feira, 22.

A eleição, realizado na última terça-feira, 21, foi marcado pelo fechamento de terminais, um ataque a tiros que deixou um motorista ferido e roubo de urnas. 

O SindMotoristas possui cerca de 60 mil filiados, mas cerca de 20 mil participaram das eleições. O resultado foi anunciado na noite desta quarta. Edivaldo Santiago, que representa a atual diretoria do sindicato, venceu a eleição com cerca de 14 mil votos. Em segundo lugar ficou a chapa Resistência e Ação, representada por Valdevan Noventa, que obteve 3 mil votos. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

O TRT-2 determinou a publicação de um novo edital para a eleição até 28 de dezembro. A nova eleição deve acontecer em 90 dias e terá de usar urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Das quatro chapas que disputaram as eleições, três haviam pedido o adiamento da votação por três meses e o uso de urnas eletrônicas. Os pedidos foram aprovados em uma assembleia na última segunda-feira, 20.

O sindicato informou que está analisando a liminar e que deve recorrer da decisão.

Dias antes de a Justiça anular eleição de sindicato, motoristas fecharam nove terminais na capital paulista 

Uma divergência interna no Sindmotoristas paralisou nove terminais de ônibus espalhados pela capital paulista. O protesto ocorreu na manhã de terça. Apesar de durar poucas horas, a manifestação prejudicou diretamente milhões de habitantes.

Ao menos nove terminais de ônibus ficaram sem funcionar. A SPTrans, empresa responsável pela administração do serviço de transporte de ônibus na cidade de São Paulo, informou que ficaram sem funcionar os terminais Parque Dom Pedro, Mercado, Santana, Cachoeirinha, Santo Amaro, João Dias, Pinheiros, Campo Limpo e Capelinha.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de