Gol suspende transporte de animais depois de morte de cachorro

Depois da morte do cão Joca, um golden retriever que foi enviado para o destino errado, a Gol Linhas Aéreas suspendeu por 30 dias o serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves.

Segundo comunicado da empresa, a suspensão, que vai até 23 de maio, serve para que a companhia se dedique totalmente a concluir a apuração sobre a morte de Joca. O golden retriever tinha 4 anos de idade e viajaria de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Sinop, no Mato Grosso, junto do seu tutor, João Fantazzini.

Por ser um cachorro de 47 kg e de grande porte, Joca não pôde ir embaixo do assento da frente no avião e teve que ser colocado numa caixa apropriada, indo no porão junto com as malas dos passageiros.

A post shared by Giovanna Fantazzini (@_gfanta)

Uma veterinária constatou a morte, dando um laudo de “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”. Um vídeo gravado pela mãe de João, que mostra o tutor ao lado do cachorro já falecido no terminal de cargas de Guarulhos, viralizou nas redes sociais.

Orientações da Gol para quem já adquiriu o serviço

Os clientes que já haviam contratado o transporte do pet pela GOLLOG Animais no período da suspensão podem pedir devolução total do valor. Quem adquiriu o Dog&Cat + Espaço também tem direito a pedir a restituição.

A Gol oferece a opção de remarcar a viagem sem custo para depois do fim da suspensão, em 23 de maio, com prazo até 31 de dezembro deste ano. Quem já viajou e vai precisar voltar no período deve entrar em contato com a empresa para resolver o atendimento.

Segundo comunicado da companhia, as equipes de aeroportos da Gol estarão à disposição para dúvidas ou por meio da central de atendimento pelo 0800 704 0465.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de