Companhias aéreas cancelam voos para Porto Alegre; doações chegam por Caxias do Sul

As intensas chuvas no Rio Grande do Sul resultaram na suspensão de todos os voos previstos para partir ou chegar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até a próxima sexta-feira, 10. As doações estão chegando pelo Aeroporto de Caxias do Sul.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Essa decisão afeta as operações das principais companhias aéreas que operam no território nacional, que optaram por interromper suas atividades na área por causa das adversidades climáticas.

As intensas chuvas no Rio Grande do Sul resultaram na suspensão de todos os voos previstos para partir ou chegar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até a próxima sexta-feira, 10. As doações estão chegando pelo Aeroporto de Caxias do Sul. pic.twitter.com/7COVzMN8Or

Segundo a Fraport Brasil, gestora do aeroporto, a paralisação das atividades aéreas é por tempo indeterminado. A gestora também destacou que está em constante colaboração com a Defesa Civil e outras autoridades relevantes. A empresa mantém comunicação contínua com as companhias aéreas, para acompanhar a situação do clima e determinar as ações futuras.

À emissora CNN Brasil, a Fraport Brasil informou que o terminal de passageiros está temporariamente fechado, mantendo-se no local somente o pessoal necessário para assegurar a segurança e a manutenção do espaço. Além disso, a empresa tomou a iniciativa de acomodar os passageiros que se encontravam no aeroporto em hotéis e abrigos na cidade.

De acordo com o site Poder360, a companhia aérea Azul informou que suspendeu os voos até as 23h59 da quinta-feira 9. Já a Gol e a Latam cancelaram os voos até a sexta-feira, quando as operações no aeroporto vão ser reavaliadas. Outros aeroportos do Rio Grande do Sul funcionam normalmente.

Clientes podem remarcar voos para Porto Alegre

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. pic.twitter.com/fXDZrPrEC5

A Azul informou que 269 voos foram afetados pelas chuvas no Estado. A Gol e a Latam não divulgaram quantas viagens para o Rio Grande do Sul foram canceladas.

“Estamos oferecendo flexibilidade para todos os voos citados”, informou a Azul. “Podendo ser feita a autogestão com alterações de data e voo, sem multas e diferença tarifária.”

A Gol afirmou que vai informar os clientes e a população sobre as atualizações da operação da companhia em todo o Estado. Os comunicados vão ser divulgados pelos canais de comunicação da empresa.

Leia mais: “Guaíba atinge 5,22 metros em Porto Alegre; veja as regiões afetadas”

“A Gol mantém o atendimento a todos os clientes afetados com as facilidades previstas”, informou. “Reforça que, em virtude desta situação, os clientes que desejarem remarcar seus voos poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia.”

A Latam informou que a operação em Caxias do Sul (RS) e em Passo Fundo (RS) seguem normais, com possibilidade de impactos em virtude das chuvas na região.

“A companhia reforça que está oferecendo flexibilidade comercial para quem tem voos até o próximo domingo, 12 de maio, de/para as localidades sem multa ou diferença tarifária e com possibilidade de reembolso”, comunicou a Latam. “A autogestão para alterações dessas flexibilidades pode ser realizada diretamente na seção ‘Minhas Viagens’ em latam.com.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de