Bolsonaro envia equipe ao Recife para ajudar famílias afetadas pelas chuvas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai enviar uma força-tarefa ao Recife para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas na região metropolitana.

O grupo será formado por Carlos Brito, ministro do turismo, e Ronaldo Bento, ministro da Cidadania. Eles devem chegar à capital pernambucana neste domingo, 29, de acordo com informação divulgada por Gilson Machado Neto, ex-ministro do turismo.

Falei hoje cedo com o presidente @jairbolsonaro e com os ministros Carlos Brito (Turismo), e Ronaldo Bento (Cidadania), para que enviassem uma equipe do governo federal para dar suporte às famílias afetadas pelas fortes chuvas. A força-tarefa chega amanhã em Recife.

— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) May 28, 2022

Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, ao menos 35 pessoas morreram até o momento no Estado por causa das chuvas nos últimos dias. A Agência Pernambucana de Águas e Clima informou que Recife contabilizou 150 milímetros de chuvas até o início da tarde deste sábado, 28, e Camaragibe registrou 129 mm.

Vídeos feitos por moradores e divulgados nas redes sociais mostram casas desabando. Em um dos registros, destroços de uma casa são levados pela força das águas. Moradores que gravaram vídeos se desesperam com o receio de que mais pessoas podem estar nos locais.

De acordo com o MetSul Meteorologia, “os acumulados de chuva são extraordinariamente altos. Muitas cidades da Paraíba e Alagoas somam mais de 300 mm nos últimos sete dias, mas em Pernambuco os volumes são ainda mais altos. Nos últimos sete dias, até o começo da tarde deste sábado, diferentes estações em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes reportavam mais de 500 mm, sendo que em alguns pontos as precipitações somaram 250 mm apenas na madrugada e no começo da manhã deste sábado”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de