Chuvas no Recife: Bolsonaro diz que governo fará o que puder “para amenizar essa dor”

Neste sábado (28), o presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para lamentar pelas vítimas das tragédias no Recife (PE) e informar as ações adotadas pelo governo diante das fortes chuvas que deixaram mais de 20 mortos. No Twitter, Bolsonaro disse que liberou “R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária” nas duas cidades mais atingidas.

O presidente também afirmou que mobilizou as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania para irem até o local “auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas”” .

Ele ainda desejou solidariedade às famílias das vítimas e também a quem teve “seus bens destruídos pelas chuvas”.

As fortes chuvas atingiram Recife na madrugada deste sábado, causando deslizamentos de terra.

Confira a declaração completa do presidente:

Após sobrevoo em áreas atingidas no estado de Alagoas, publicamos reconhecimento federal de emergência em 13 municípios e fizemos uma primeira liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas.

Mobilizamos ainda nossas Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania para o deslocamento de equipes à Grande Recife para auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas.

Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de