Em reviravolta, Milton Ribeiro ficará em SP e participará de audiência de custódia por vídeo

Em uma nova decisão, a 15ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal manteve o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro detido em São Paulo. Ele vai participar da audiência de custódia de maneira virtual nesta quinta-feira 23.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o juiz Renato Borelli mudou a decisão depois de a Polícia Federal alegar risco de segurança e falta de recursos para transferir Ribeiro de São Paulo para Brasília. O ex-ministro foi preso em Santos, na Baixada Santista, onde vive.

Ribeiro foi preso por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante o período em que comandou o MEC, entre julho de 2020 e março de 2022.

Foram presos na operação desta quarta-feira ainda os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A principal acusação é que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

O advogado promete entrar com pedido de soltura de Ribeiro ainda nesta quarta-feira. De acordo com a defesa de Milton Ribeiro, a prisão foi arbitrária. “Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando ao reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional”, informa nota assinada pelo advogado Daniel Bialski.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de