Luciano Hang anuncia construção do maior prédio do mundo no Brasil! Burj Khalifa dos Emirados Árabes será ultrapassado pelo dono da Havan?

A construtora FG Empreendimentos anunciou no dia 18 de abril que firmou uma parceria com o dono da Havan, o empresário Luciano Hang, para construir o prédio mais alto do mundo. O edifício residencial será erguido em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, e se chamará Triumphu Tower. O prédio terá 509 metros de altura e 154 andares (inicialmente). Ainda não há uma previsão de quando iniciarão as obras, mas o empreendimento está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2024. Seria essa uma tentativa de superar o Burj Dubai que possui mais de 800 metros, situado nos Emirados Árabes Unidos?

O Triumphu Tower deve assumir o lugar do Steinway Tower, localizado em Nova York, considerado atualmente como o edifício residencial mais alto do mundo, de acordo com o ranking internacional do The Skyscraper Center.

Além disso, o prédio que será construído em Balneário Camboriú irá desbancar outros edifícios notáveis no Brasil e no mundo, como o edifício One Tower, também construído pela FG Empreendimentos, que possui 290 metros de altura e 84 andares, e pode até mesmo começar a chegar no patamar do Burj Khalifa Bin Zayid, um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, considerado o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, possuindo 828 metros de altura e 160 andares.

Substituindo grandes empreendimentos e na tentativa de alcançar pelo menos mais da metade do tamanho do Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, e Steinway Tower, em Nova York, o novo prédio construído em parceria como dono da Havan entrará para história.

A construção de prédios altos e robustos exige sistemas inovadores e o melhor da alta tecnologia disponível. O diretor de engenharia da FG Empreendimentos, André Bigarella, relatou que o maior desafio será a logística da obra, que envolve o deslocamento de trabalhadores e de materiais conforme o prédio for sendo desenvolvido.

Luciano Hang prédio: O que antes era um pequeno empreendedor, hoje um dos maiores bilionários do Brasil no ramo varejista, Luciano Hang é um famoso empresário brasileiro de 61 anos, dono da gigante Havan. Apelidado por internautas de “o véio da Havan”, Hang foi considerado um dos homens mais ricos do mundo na lista da Forbes de 2023.

Além de empresário, o dono da Havan também é muito popular nas redes sociais por conta de seu posicionamento político. Em 2018, durante o aquecimento para as eleições de 2019, o dono da Havan esteve ativo nas redes sociais ao lado do candidato que se tornou presidente no ano seguinte. O “véio da Havan” ocupa a 12ª colocação do ranking brasileiro de bilionários, de acordo com a revista Forbes.

Iniciando sua notável carreira nos anos 80, juntamente com seu grande amigo Vanderlei de Limas, seu sócio na época, Luciano Hang atualmente possui uma fortuna avaliada em US$ 3,2 bilhões (2023) construída através de seu empreendimento, a rede Havan. Com 175 megalojas, distribuídas por 23 estados brasileiros e o Distrito Federal, Hang conta com mais de 22 mil colaboradores e mais de 300 mil itens à venda em suas lojas.

Pioneira no lançamento de empreendimentos de alto padrão, líder de mercado e consolidada como a marca mais lembrada no setor da construção, a FG Empreendimentos se destaca não apenas pelas suas grandes realizações, mas também por todas as possibilidades que oferece.

Além do luxo, da sofisticação e do conforto, a FG tem o compromisso de ser uma empresa sustentável, que prima pelo desenvolvimento ambiental, social e corporativo. Por todos esses valores, a FG Empreendimentos constitui uma marca sólida, de respeito e sinônimo de rentabilidade e requinte, atribuindo os mesmos princípios para Balneário Camboriú, que é palco de seus feitos mais grandiosos.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de