Anitta alcança topo do Spotify, mas “despenca” no Nubank

Anitta integra o conselho de administração do Nubank Foto: Reprodução/YouTube Nubank

Na contramão de seu sucesso no Spotify, tendo alcançado o 1º lugar global no streaming, Anitta experimenta um declínio em seu lado empresarial no Nubank. No mesmo dia em que a música Envolver chegou ao Top 1, as ações do Nubank despescaram.

De acordo com a revista Veja, as ações do Nubank já acumulam uma desvalorização de 21,88% em quase quatro meses desde a abertura de capital, em dezembro do ano passado.

Anitta teve papel essencial na estratégia de BDRs (papéis que representam no Brasil as ações negociadas nos Estados Unidos), implementada pela fintech. No entanto, os BDRs também já acumulam perdas de 28,99%.

A cantora faz parte do conselho de administração do banco digital desde junho do ano passado. O Nubank apostou na popularidade da cantora para alavancar os negócios. Inicialmente avaliado em 41,5 bilhões de dólares na estreia da abertura de capital, agora sua avaliação fica em torno de 37,1 bilhões de dólares. A queda acabou fazendo com que o banco perca o título de “banco mais valioso da América Latina”.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de