Cientistas descobrem novo sintoma associado à Ômicron

Variante Ômicron traz novo sintoma do vírus Foto: EFE/André Coelho

O avanço da variante Ômicron pelo mundo mostrou que a cepa, que tem provocado drástico aumento de casos no planeta, pode provocar um sintoma que ainda não havia sido relacionado ao vírus: dor na região lombar.

Segundo especialistas que coordenam o aplicativo de monitoramento da doença Zoe Sympton Study App, do Reino Unido, uma em cada cinco pessoas diagnosticadas com a doença apresentam dor na parte inferior da coluna durante o período de contaminação.

Cientistas explicam que este tipo de incômodo nas costas, sem origem conhecidas e acompanhada de outros sinais, pode indicar a infecção pela Ômicron.

Segundo o aplicativo, a dor na lombar ocupa o 17º lugar na lista de sintomas mais comuns da Ômicron. Sendo assim, o incômodo é mais presente do que a dor no peito (16%), perda de apetite (18%) e glândulas inchadas (18%).

O cientista Tim Spector, autor da descoberta, apontou que o sintoma ainda é recente. No entanto, ele continuou dando destaque aos problemas mais comuns causados pelo vírus: coriza (74%), dor de cabeça (68%), fadiga (63%), dor de garganta (63%) e espirros (61%).


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de