Biden anuncia restrições para viajantes vindos da África do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado em função da descoberta da Omicron, nova variante do coronavírus. O democrata anunciou que irá impor restrições a viajantes vindos da África do Sul e de outros sete países.

O comunicado pode ser lido no site da Casa Branca. As declarações de Biden também foram compartilhadas em suas redes sociais. As restrições anunciadas pelo presidente americano passam a valer na próxima segunda-feira (29).

– A OMS identificou uma nova variante [do coronavírus], que está se espalhando pela África do Sul. Como medida de precaução, até que tenhamos mais informações, estou solicitando restrições às viagens aéreas da África do Sul e de sete outros países. À medida que avançarmos, continuaremos a ser guiados pelo que a ciência e minha equipe médica aconselham. Por enquanto, a melhor maneira de fortalecer sua proteção, se você já estiver vacinado, é tomar uma injeção de reforço, imediatamente. Para aqueles que ainda não estão totalmente vacinados: vacinem-se hoje. Para a comunidade mundial: esta notícia é um lembrete de que esta pandemia não terminará até que tenhamos vacinas globais. Os EUA já doaram mais vacinas a outros países do que todos os outros países juntos. É hora de outros países igualarem nossa velocidade e generosidade – destacou Biden.

As restrições referem-se a África do Sul, Moçambique, Namíbia, Zimbábue, Botsuana, Lesoto, Malawi e Suazilândia. O governo americano citou apenas “restrições de tráfego aéreo” e não elaborou, nesta fase, exatamente quais são as implicações. Cidadãos americanos ou residentes permanentes nos EUA que estão nesses países terão que apresentar um teste de covid-19 negativo antes de embarcar para o país, conforme reportado pela agência EFE.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de