Perda trágica: O que aconteceu com Carla Daniel que fez Lourdes em O Cravo e a Rosa?

Carla Daniel deu vida a espevitada Lourdes em “O Cravo e a Rosa”.

Muitos não sabem, mas Carla Daniel é filha do respeitado diretor Daniel Filho com a atriz Dorinha Duval. Atualmente aos 56 anos, a atriz está na reprise de “O Cravo e a Rosa”, na pele da feminista Lourdes em reprise na Globo.

Carla Daniel iniciou a carreira artística na Globo,  na novela “Partido Alto” (1984). O sucesso fez com que ela fizesse dobradinhas em “De Quina Pra Lua” (1985), “Roda de Fogo (1986)”, “Bambolê” (1987) e o sucesso “Que Rei Sou Eu” (1989). Em seguida, fez parte do elenco de duas tramas de Glória Perez, “Barriga de Aluguel” (1990) e “De Corpo e Alma” (1994).

Ficou fora dos folhetins durante uns anos e teve um retorno triunfal em “O Cravo e a Rosa” de Walcyr Carrasco. Vinda do interior, Lourdes é amiga da protagonista, Catarina (Adriana Esteves) e faz parte do movimento feminista.Porém, a repulsa aos homens dura pouco e ela se apaixona por Fábio (Carlos Evelyn). O rapaz aposta com os amigos que conquistará a moça e se fez de mudo para conquistar a professora.

Amiga de Lourdes, a professora e militante, Bárbara (Virgínia Cavendish), também se apaixona pelo mudinho, o que provoca uma disputa entre elas. Mas, como mentira tem perna curta, no final de “O Cravo e a Rosa”, ela descobre que Fábio ‘fala pelos cotovelos’ e que Bárbara, que se dizia ‘pura’, não é mais virgem.

A atriz ainda trabalhou em “Chocolate com Pimenta” (2003) e “Alma Gêmea (2005)”. Depois disso, ainda integrou o elenco de “O Profeta (2006)”, “Pé na Jaca” (2007), “Aquele Beijo” (2011) e “Verdades Secretas” (2015). Seu último trabalho na TV até então.

As feministas Bárbara (Virgínia Cavendish), Lourdes (Carla Daniel) e Catarina (Adriana Esteves) em cena de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

TRAGÉDIA FAMILIAR

Carla Daniel se envolveu em uma tragédia pessoal. A atriz ficou em luto em agosto do ano passado. Sérgio Stamile, namorado dela foi assassinado num parque do Rio de Janeiro. O local conhecido como Pirata do Arpoador, era o ambiente predileto que o publicitário frequentava diariamente para meditar.

Sérgio Stamile apresentava lesões como se tivesse sido levado e pode ter caído ou sido jogado de uma pedra com altura aproximada de três metros. Em imagens, ele surgiu discutindo com dois homens, que o atacaram.

Na web, Carla Daniel se manifestou apenas com os dizeres “a culpa não é da vítima”, em desabafo às afirmações de que o namorado dela não devia estar num lugar tão abandonado. A atriz de “O Cravo e a Rosa”, tem uma filha, fruto do seu relacionamento com o diretor Edgard Miranda.

Carla Daniel ao lado do namorado que foi assassinado (Foto: Reprodução / Instagram)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de