Família de Chiquinho Scarpa é chamada em hospital e médicos confirmam notícia na UTI: “Não estou podendo falar”

  • Luto! Famoso jornalista morre após lutar durante quase 10 anos contra câncer
  • SBT confirma desaparecimento envolvendo Silvio Santos e buscas são iniciadas: “Não foi localizado até o momento”

Chiquinho Scarpa passou por uma série de cirurgias nesses últimos tempos

Depois de ter passado por uma série de cirurgias, o conde Chiquinho Scarpa que recebeu alta da UTI, está se recuperando bem. De acordo com a irmã dele, Renata Scarpa, ele segue internado e sem previsão de alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“Ele está muito bem e se recuperando. Não tem previsão para sair do hospital porque os médicos só vão dar alta quando ele estiver totalmente recuperado”, informou Renata Scarpa. O conde deu entrada na unidade no dia 6 de abril com infecção urinária e foi operado seis vezes.

No dia 28 de abril ele conversou com à Quem na UTI e falou em relação ao seu quadro de saúde: “Estou na UTI. Fiz uma cirurgia no estômago. Fiz três cirurgias seguidas. Fiz a última cirurgia ontem [27 de abril], por isso, não estou podendo falar muito”, expôs ele na ocasião.

GRAVOU VÍDEO

Chiquinho Scarpa ainda gravou um vídeo nas redes sociais da irmã Fátima Scarpa onde atualizou os fãs em relação ao seu estado de saúde. Nas imagens, Chiquinho surgiu sorridente, sentado e usando roupão.

“Sei que todos ficaram muito preocupados com a minha saúde e a minha querida irmã Fátima fez um breve relato do que aconteceu neste último mês. Agradeço a todos vocês e em especial a minhas queridas irmãs, Fátima e Renata, que estiveram todo esse tempo ao meu lado. Amo vocês. Em breve estarei de volta com muita alegria e saúde”, falou ele.

Fátima, vale dizer, testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez e foi levada ao hospital, ela contou que a situação do irmão a deixou bastante aflita, pois, ela temia o desfecho da situação.

“Ele está há um mês e meio no Hospital Sírio-Libanês. Foi internado com infecção urinária e depois pegou uma diverticulite. Isso tido se agravou fazendo com que ele tivesse que ser internado e operado. E não foi só uma vez. Ele foi operado uma vez, passado uma semana, mais uma vez. Ele tem um problema, tomou muito Roacutan (para espinhas) e na hora de costurar, a costurar não pega. Foi muito complicado. No intestino isso é problemático e ele estava mesmo em uma situação muito difícil. Nos todos muito preocupados. Não deixamos de estar ao lado dele em um momento”, disse Fátima, que se revezou com a irmã, Renata, nos cuidados com Chiquinho Scarpa.

“Vendo meu irmão sofrer daquele jeito para mim também é um sofrimento. Ele foi operado seis vezes, de abrir aqui até embaixo. Correu um risco de vida muito grande, principalmente neste período que a gente está passando. Ele ficou um mês e meio na UTI. Chiquinho não podia receber visita e ele sempre foi uma pessoa muito vaidosa. Ele está no quarto e já está bem agora. É um touro de forte para aguentar operação de sete oito horas e estar aí bonitinho. Está com saúde boa e logo mais vamos tê-lo em casa”, continuou Fátima.

Ela também relembrou a bariátrica realizada no ano de 2009, quando ele saiu do hospital antes do tempo e ao ingerir líquidos, rompendo os pontos e ficando entre a vida e a morte.

“Quando ele fez a primeira bariátrica, ele saiu desidratado do hospital. Chegou em casa, tomou água, suco de pêssego… Estourou tudo e ele quase morreu. Tomou a extrema unção duas vezes. A culpa foi dele de ter saído antes do hospital. Ele quase morreu. Ficou por um fio, como dessa vez”, finalizou ela.

Chiquinho Scarpa continua internado, mas já saiu da UTI (Foto: Reprodução)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de