Will Smith previu perder sua carreira durante alucinação de Ayahuasca antes do Oscar

Will Smith temia por sua carreira bem antes de seu agora infame Oscar. O ator de 53 anos sentou-se para uma entrevista com David Letterman em My Next Guest Needs No Introduction, da Netflix, e lembrou-se de se preocupar em perder sua carreira e fortuna enquanto tropeçava em ayahuasca, uma bebida psicoativa de ervas com propriedades alucinógenas.

Durante o episódio, que foi filmado meses antes de Smith dar um tapa em Chris Rock no palco do Oscar por fazer uma piada sobre o cabelo de sua esposa, Jada Pinkett Smith, Smith admitiu que inicialmente estava “apavorado” em beber ayahuasca, mas acabou “decidindo que era algo que eu queria tentar”.

Sobre os efeitos da bebida, Smith descreveu: “Você não está alucinando. É como se ambas as realidades pareçam 100% presentes. Então você sabe que está nesta sala. Você está sentado na sala. Você não perde a visão. Não é sobreposto a essa realidade. É totalmente separado.

Depois de consumir a bebida, Smith disse que teve “a experiência psicológica mais infernal da minha vida”.

“Estou bebendo, estou sentado lá, e então, de repente, é como se eu começasse a ver todo o meu dinheiro voando para longe, e minha casa está voando para longe, e minha carreira se foi. Eu sou como, ‘Ugh!'” Smith lembrou. “E eu estou tentando pegar meu dinheiro e minha carreira. Minha vida inteira está sendo destruída. Meu medo. Eu estou lá e eu estou querendo vomitar e tudo isso. Eu ouço uma voz dizendo: ‘Isso é o que o f**k é. Isso é o que a vida f**k é. Eu estou [ofegante], indo, ‘Oh, s**t!'”

A visão de uma espécie tomou um rumo quando ele ouviu sua filha, Willow, de 21 anos, gritando: “Papai, me ajude! Papai! Por que você não vai me ajudar?

“Eu sou como, ‘Eu não te vejo, baby.’ O xamã é como, “Relaxe, relaxe, relaxe.” E ela me diz: ‘Sente-se'”, lembrou Smith. “Então, lentamente, parei de me importar com meu dinheiro, eu só queria chegar a Willow.”

Como Smith foi capaz de se acalmar, ele disse: “Eu parei de me importar com minha casa. Parei de me importar com minha carreira. Cheguei ao ponto em que me acomodei, e a voz ainda está 100%, ainda ouço Willow gritando, meu dinheiro ainda está voando, mas estou [respirando fundo] e estou totalmente calmo, mesmo que haja um inferno acontecendo em minha mente.”

Quando sua viagem terminou, Smith disse que isso o deixou com uma importante realização.

“Eu percebi que qualquer coisa que acontece na minha vida, eu posso lidar com isso. Posso lidar com qualquer pessoa que eu perder. Posso lidar com qualquer coisa que dê errado na minha vida. Eu posso lidar com qualquer coisa no meu casamento. Eu posso lidar com qualquer coisa que essa vida tem para me oferecer”, disse ele. “Isso faz parte do treinamento psicológico que acontece na ayahuasca. Em primeiro lugar, 99% do s**t que você se preocupa nunca acontece. Noventa e nove por cento de sua dor e sua miséria é toda autogerida. Não é real.”

Após seu tapa no Oscar, Smith ganhou seu primeiro Oscar por sua interpretação de Richard Williams em King Richard. Ele se desculpou com a Academia e seus colegas em seu discurso de aceitação e mais tarde emitiu um pedido de desculpas diretamente a Rock.

A Academia proibiu Smith de participar de qualquer evento, pessoalmente ou virtualmente, pelos próximos 10 anos, uma decisão que Smith disse ao ET, que ele “aceita e respeita”.

No início deste mês, uma fonte disse ao ET que Smith “tem ido à terapia após o incidente do Oscar”.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de