Jada Pinkett Smith aborda will Smith Oscars slap durante episódio ‘Red Table Talk’ sobre Alopecia

Jada Pinkett Smith está se abrindo um pouco mais sobre seus sentimentos sobre o agora infame incidente durante o 94º Oscar, onde seu marido, Will Smith, deu um tapa na cara de Chris Rock depois que ele fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada. A atriz de 50 anos refletiu sobre o momento durante a abertura fria do novo episódio do Red Table Talk, que se concentra no impacto da alopecia, uma doença autoimune com a qual Jada vive que causa manchas carecas e queda de cabelo.

“Considerando o que passei com minha própria saúde e o que aconteceu no Oscar, milhares me procuraram com suas histórias. Estou usando esse momento para dar à nossa família alopecia a oportunidade de falar sobre como é ter essa condição e informar as pessoas sobre o que realmente é alopecia”, disse Jada no início do episódio de 1º de junho.

“Agora, sobre a noite do Oscar, minha maior esperança é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar e se reconciliar”, acrescentou. “O estado do mundo hoje, precisamos dos dois. E todos nós realmente precisamos de um outro mais do que nunca. Até lá, Will e eu continuamos a fazer o que fizemos nos últimos 28 anos, e isso é continuar imaginando essa coisa chamada vida juntos.”

Nas semanas seguintes ao incidente, Will se desculpou publicamente com Chris e se demitiu da Academia. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que Will seria proibido de participar de qualquer evento da Academia , pessoalmente ou virtualmente, por uma década.

Chris, que se recusou a prestar queixa naquela noite, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Jada reconheceu anteriormente o incidente de uma maneira sutil e mais curta, postando uma citação no Instagram que dizia: “Esta é uma temporada para a cura e estou aqui para isso”. Uma fonte disse ao ET que Jada “estava feliz por Will ter defendido ela” e que ela “ficou magoada com o comentário de Chris”.

Enquanto celebridades faziam manchetes discutindo os efeitos “traumatizantes” do tapa, os convidados do Red Table Talk de quarta-feira revelaram que o evento agitou a “comunidade da alopecia” em um “alvoroço”.

Niki Ball – a mãe de Rio Allred, de 12 anos, que sofria de alopecia e tirou a própria vida depois de ser incansavelmente ridicularizada e intimidada – disse aos anfitriões que ela era capaz de se conectar com uma comunidade “incrível” após a morte de sua filha. Niki disse que testemunhou a mudança quando a condição de Jada foi lançada aos holofotes após o incidente.

“Nem duas semanas depois, o Oscar estava ligado e eu estava tipo, o que o universo está fazendo agora? Isso é loucura”, lembrou Niki. “As pessoas vão procurar ‘o que é alopecia?’ O que é isso que nunca ouvimos falar? Não é uma piada, a comunidade alopecia já estava em alvoroço. Tínhamos ouvido falar de tantas pessoas. Eu não percebi o quão grande e incrível essa comunidade é.”

“Eu gostaria de tê-los encontrado para [Rio] mais cedo, em vez de eles virem e falarem em seu funeral”, acrescentou ela, chorando.

Emocionada, Jada compartilhou que ouvir a história de Niki e Rio a inspirou, especialmente após o Oscar.

“A história do Rio neste momento muito difícil tem sido muito inspiradora para mim. Quando ouvi a história dela, isso me afetou tão profundamente”, disse Jada. “Sinto que faço parte de uma tribo tão bonita, a comunidade de alopecia é uma tribo tão bonita e incrível. E eu sinto que tenho essa família que o lindo Rio faz parte. Apenas agradeça mais uma vez por sua coragem, força e vontade de compartilhar sua luz, compartilhar sua história, a história de sua família, porque isso só ajuda a educar todos nós. Obrigado profundamente.

Jada tem sido vocal sobre suas lutas com alopecia, abordando pela primeira vez suas lutas em 2018, falando no facebook Watch show sobre o momento em que ela notou pela primeira vez que estava perdendo cabelo.

“Foi aterrorizante quando começou”, compartilhou Jada. “Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo nas mãos e eu era como, ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?'”

Embora Jada tenha usado injeções de esteroides para diminuir a queda de cabelo, ela acabou raspando todo o cabelo. Durante um episódio de setembro de 2021 da RTT, a atriz disse aos convidados Tiffany Haddish e Yvonne Orji que sua decisão de raspar a cabeça veio de uma prontidão para “esse tipo de expressão e libertação”. Ela compartilhou que o corte lhe deu uma sensação de “liberdade”, fazendo-a se sentir mais conectada a si mesma e “ao grande Divino de uma maneira especial”.

O episódio de quarta-feira também apresenta Gina Knight, que trabalhou na indústria do cabelo por mais de uma década e explica por que é mais do que “apenas cabelo”, a cirurgiã de cabelo Dr. Meena Singh, que quebra os diferentes tipos de alopecia, e o ex-jogador da NBA Charlie Villanueva falando sobre sua luta oculta com a alopecia.

Assista ao episódio completo sobre alopecia no Facebook Watch.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de