Ewan McGregor relembra momento ‘incrível’ de ver Hayden Christensen como Darth Vader Again (Exclusivo)

Enquanto a série limitada de Star Wars , Obi-Wan Kenobi, marca o retorno de Ewan McGregor como o Mestre Jedi titular, também verá Hayden Christensen reprisar seu papel como o ex-aprendiz de Kenobi, Darth Vader. E à medida que a expectativa para sua reunião na tela aumenta, o ator de 51 anos lembra como foi ver sua ex-co-estrela entrar no set como o Lorde Sith.

“Foi incrível”, diz McGregor a Will Marfuggi, do ET. “Eu nunca vi uma equipe reagir da maneira como eles reagiram quando [Hayden] entrou no set pela primeira vez como Vader. Quero dizer, foi como um dos melhores momentos em qualquer set de filmagem que eu já vi.

De acordo com o ator, “centenas de pessoas apareceram [por todo o set] e eu fiquei tipo, ‘Por que tem tanta gente aqui hoje?'” Acontece que todos estavam lá para ver Christensen como Vader. “Hayden sai de terno, e eu disse: ‘Oh, é claro, é por isso que todos estão aqui. Todo mundo está aqui para ver esse momento.’

Obi-Wan Kenobi
Lucasfilm

Estreando com dois episódios na sexta-feira, 27 de maio no Disney+, o evento de TV em seis partes vê Kenobi em fuga enquanto a história retoma 10 anos após os eventos da terceira prequela, Star Wars: A Vingança dos Sith. Na trilha estão uma equipe de Inquisidores, que não parará por nada para cumprir os lances de seu mestre.

Para McGregor, é a primeira vez que ele trabalha com Christensen desde o lançamento do filme de 2005. Antes disso, os dois passaram muito tempo juntos na Austrália, onde Attack of the Clones e Revenge of the Sith foram filmados no início dos anos 2000.

“Nós dois estávamos longe de casa. Então, passamos muito tempo na academia de luta um com o outro, treinando juntos, aprendendo as lutas juntos”, lembra McGregor. Como resultado de passar tanto tempo juntos no set, os dois ficaram muito próximos.

Nos 15 anos desde o último filme, eles reconhecidamente se viram cada vez menos. Mas quando eles finalmente se esbarravam novamente, McGregor disse: “Eu estava tão feliz em vê-lo.”

Obi-Wan Kenobi
Lucasfilm

“Parecia, você sabe, as pessoas especiais em sua vida como você vai ao longo de sua vida, e ele é um desses para mim. Então, foi ótimo vê-lo novamente”, continua o ator. “Então, quando o conheci da próxima vez, pude falar sobre [Obi-Wan Kenobi] e dizer o quanto estávamos animados por ele ter conseguido.”

E então, assim, “acabamos no set novamente”, conclui McGregor.

Embora a série tenha resultado em uma reunião feliz para os dois atores, também permitiu que McGregor revisitasse um mundo com o qual ele achava ter acabado há muito tempo. “Cheguei ao fim das três prequelas, e fiquei muito feliz com o trabalho que fizemos e muito satisfeito e [senti] sorte de fazer parte do universo de Star Wars , mas acho que provavelmente senti muito que não haveria mais”, diz ele, explicando que o que se segue é a performance icônica de Alec Guinness nos três filmes originais.

Agora que ele está mais perto da idade do Guinness quando fez os filmes e que uma nova apreciação pelas prequelas surgiu, McGregor se sentiu bem em revisitar o universo. “Com o passar dos anos, tornou-se cada vez mais uma boa ideia em minha mente”, diz ele, acrescentando que o apoio dos fãs aos seus filmes “significa muito para mim e certamente informou meu desejo de tentar fazer isso acontecer”.


 


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de